10,000 B.C. (ou A.C. em Português, que inverte o sentido em inglês, e vice-versa) o mais recente filme de Roland Emmerich, o nome por trás de filmes como:
- The Day After Tomorrow (2004)
- The Patriot (2000)
- Godzilla (1998)
- Independence Day (1996)
- Stargate (1994)
- Universal Soldier (1992)
- Moon 44 (1990)
Mas estou aqui para falar de 10,000 B.C. o épico pré-histórico que acompanha um jovem de uma tribo de caçadores em busca da sua amada. O filme cumpre com algumas das coisas que se esperam de um filme de Emmerich, com cenas memoráveis (embora algumas delas talvez façam relembrar outros filmes... como - imagine-se - o "seu" Stargate, mas também Jurassic Park, King Kong, etc.)
No entanto, o ritmo do filme é algo estranho... parecendo que algo falhou na edição... (terão sido "obrigados" a cortar o filme à pressa?)
Há coisas que parecem acontecer depressa demais, enquanto outras demoram um pouco demais... não sei explicar, fiquei com a sensação de que algo andava para ali meio perdido.
Para além disso, não há nada verdadeiramente original no filme... usando (e abusando?) de clichés de filmes dos mais variados géneros.
O final também quase atinge o clímax que se esperava... deixando um pouco de insatisfação ao sair da sala. Por tudo isso é um filme difícil de classificar... tem momentos muito bons, outros nem por isso... E quem sabe, talvez saia uma versão extendida do realizador que corrija alguns destes pormenores.
Sem comentários:
Enviar um comentário