sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

The Tattooiste - Fantasporto 2008

Auftauchen (Breaking the Surface)

Ontem começamos com este filme alemão. Realmente, o título adequa-se bem uma vez que fica-se com a sensação de que o filme apenas dá umas "chapinadas" na água, e pouco se aprofundando abaixo da superfície.

Acompanhamos a relação entre uma rapariga e um rapaz, desde o momento que se conhecem até que se separam. Pelo meio, muitas cenas de sexo, e pouco mais. Muita coisa desconexa, muita coisa por desenvolver, chega-se ao fim sem se perceber qual a razão de ser do filme.
Se tivesse que o descrever diriar que se parece mais com uma qualquer confissão do escritor/realizador que tinha que atirar cá para fora esta coisa... mas infelizmente fê-lo de forma que não prende os restantes espectadores ao ecrã.


The Tattooist

Ah, um filme sobrenatural... bem a calhar depois do "pseudo-romance-sexual" que vimos antes.

Com Jason Behr no principal papel (que muitos reconhecerão como Max Evans de Roswell) este filme conta-nos a estória de um tatuador que se vê envolvido em fenómenos estranhos. Como qualquer bom filme de tatuagens que se preze, obviamente tinha que ser passado na Nova Zelândia, terra dos famosos Samoanos e das suas tatuagens que são mais que meros ornamentos.

Embora não chegue a "assustar" verdadeiramente ninguém, é o tipo de filmes que um espectador do Fantas espera ver no Rivoli.

A narrativa corre sobre carris, sendo perfeitamente previsível e linear - mas, nem por isso deixa de ser um filme agradável de se ver (para quem gosta do género.)

4 comentários:

  1. um dia foste ao cinema e parece que nunca mais saiste de lá :)

    ResponderEliminar
  2. Eu vi Breaking the Surface no Festroia, na passada segunda-feira e ainda penso nele...ao contrário do que dizes a mim prendeu-me muito...e não foi só pelas cenas de sexo ardente mas pela emotividade que se sente entre aquelas duas pessoas...os sentimentos passaram do ecran para mim :o) não é explicito e linear mas há muita coisa que se lê nas entrelinhas...achei fantástico e se souberes onde posso comprar o dvd por favor avisa-me!

    ResponderEliminar
  3. @Ana

    Ainda bem que gostaste. E repensando o caso, até é provável que tenha sido demasiado crítico em relação ao filme - mas é sintoma de ver filme atrás de filme, sem "descanso", no Fantas.

    Quanto ao DVD... não consegui encontrá-lo em nenhum dos sites habituais... É o problema destes filmes "não-comerciais." :/

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails