quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Fantasporto Magnético

Mais um dia, mais uma ronda....

The Magnetist's Fifth Winter (Magnetisörens femte vinter)

Um filme Dinamarquês/Sueco/Norueguês de 1999 que acompanha a vida de uma pacata aldeia sueca nos idos anos de 1820. O respeitado médico da comunidade vê-se confrontado com um recém-chegado curandeiro magnetista que promete curar e a sua filha cega.

Apesar de ser um filme longo (123min) nunca chega a chatear, sendo a estória contada a um bom ritmo. Boa realização, boas interpretações, boa fotografia, boa banda sonora... tudo de bom.

Pelo meio, as perguntas sobre as verdades e as mentiras, os métodos e os resultados, e acima de tudo: sobre a natureza humana.
Um filme que espelha bem a "máxima" de Fox Mulder nos X-Files: I want to believe.
(mas não esperem ver extra-terrestres no filme! :)

Ainda bem que o Fantas trouxe este filme até cá, porque de outro modo seria um filme que dificilmente teria oportunidade de ver.


My Dream

Para o fim da noite ficou My Dream, uma crónica que nos apresenta vários números interpretados por grupos de deficientes chineses na sua preparação para os jogos Para-Olímpicos de Beijing 2008. Um espectáculo visual de luz, cor, movimento e som.

Melhor que palavras, fiquem com o vídeo do número de abertura.


[YouTube video]

E se gostam de música, só vos digo... não percam a inacreditável interpretação de um deles num daqueles "violinos" chineses esquisitos... foi mesmo de ficar pasmado e de boca aberta.


Pena é ainda existirem pessoas que vão para o cinema para porem a conversa em dia, e neste caso em concreto o maior deficiente estava na fila anterior à minha, e poucas vezes se calou durante o filme todo! Fica o aviso, que da próxima vez não vão ser apenas uns olhares e uns "shiuss" a voarem na sua direcção...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails