Não me interpretem mal. Desde que me lembro, que o Fantas tem ocupado lugar especial no meu coração... desde os velhinhos tempos do Carlos Alberto e das sessões contínuas pela madrugada dentro.
No entanto, para um festival que tem tentado relegar o "fantástico" para segundo plano para se afirmar como um festival de cinema mais generalista, há que apontar algumas críticas.
(E bem sei que os apoios não são muitos, e que o festival ainda vive muito à custa do voluntariado)
Mas, como se pode admitir que um festival deste gabarito continue a ter uma página de entrada tão fatela (www.fantasporto.pt) e com links que levam a sites e páginas que nem existem (www.fantasfoto.com)?
É essa a imagem que querem passar para os milhares de pessoas que em todo o mundo quiserem saber mais sobre o Fantas?
Se apoios reais não abundam, o mínimo que poderiam fazer era apostar um pouco mais no "virtual", onde os custos não são assim tão proibitivos.
Aliás, aposto que qualquer um dos patrocinadores (por ex. a Superbock, que dá cartas no "design") prontamente se disponibilizaria para ajudar nesse aspecto.
Talvez para 2009?
P.S. E já agora, embora os cartazes tenham a história que têm... não seria também altura de "caprichar" mais um bocado para que não parecessem feitos por "amadores"?
É que os olhos também comem, e não faltam em Portugal artistas que certamente gostariam de ter no seu currículo o cartaz de uma edição do Fantas. Quem sabe, até tornar isso num concurso aberto a todos, com a escolha final a ser feita pelo público?
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Fantasporto 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
o site já está renovado. vai ver e faz um edit a isto! :)
ResponderEliminarEdit o caraças... foi peciso ter reclamado para mudarem o site? tsk tsk... Já veio tarde a más horas.
ResponderEliminarBem, mais vale tarde que nunca, embora continue a não gostar do design daquilo.
às vezes pareces um velhote dos marretas pah! ;DD
ResponderEliminar