sábado, 23 de agosto de 2025

HBO Max reforça combate à partilha de passwords em Setembro

Os clientes HBO Max que partilhem contas podem começar a ver mudanças a partir de Setembro.

A HBO Max vai apertar as regras da partilha de passwords. A partir do próximo mês, o serviço de streaming vai apresentar avisos mais "insistentes", incentivando os utilizadores a pagar mais 7.99 dólares por mês para adicionar oficialmente alguém fora do agregado familiar à sua conta. Até agora, estes alertas eram ocasionais e podiam ser ignorados, mas em breve podem tornar-se permanentes e impedir o uso do serviço até que o utilizador pague pela opção extra.

A medida segue os passos da Netflix e da Disney Plus, que já aplicaram políticas semelhantes. A HBO Max anunciou o seu plano de partilha paga no ano passado, e tem deixado que o sistema se limite a fazer os lembretes "amigáveis". Mas em Setembro, esses avisos passarão a ser mais hostis.
Segundo a Warner Bros. Discovery, o objectivo é fazer aumentar o número de subscritores, numa estratégia que apesar das críticas, já deu provas dadas com a Netflix. Desde a mais recente mudança de nome, de Max para (novamente) HBO Max, o serviço já ganhou 3.4 milhões de utilizadores e, até ao final do ano, espera que esta nova fase de combate à partilha de contas faça aumentar esse número ainda mais.

Mesmo que a grande maioria não o faça e volte aos "velhos métodos" de recorrer a fontes não oficiais para aceder aos conteúdos (leia-se: pirataria), para o serviço essas seriam pessoas que não iriam pagar a mensalidade de qualquer forma - ou pelo menos, não o valor pedido. O maior risco será que, quando esses utilizadores virem que afinal as fontes não oficiais estão também cada vez mais fáceis e convenientes de usar, podem começar a contemplar se realmente faz sentido pagar por outros serviços de streaming que ainda mantenham.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails