terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Nothing Forever cria episódios infinitos do Seinfeld via AI

Este "Nothing, Forever" poderá ser visto como um antecedente daquilo que teremos no futuro, com conteúdos intermináveis criados via inteligência artificial.

Disponível como um canal no Twitch, este Nothing, Forever cria episódios intermináveis de uma série inspirada em Seinfeld. A diferença é que, em vez de depender de pessoas, tudo aquilo que se está a ver foi criado através de uma AI, com o script a ser gerado via GPT-3, a voz a ser gerada via Azure Cognitive Services, e os gráficos a serem gerados através do Unity.

Embora não seja uma série que vá ameaçar outras séries feitas da forma tradicional (pelo menos por agora), será inegável que este tipo de tecnologias será extremamente apelativa para os grandes estúdios e até os serviços de streaming, pela perspectiva de poderem ter conteúdos infinitos gerados praticamente sem qualquer custo, e que abrem a possibilidade de se terem programas feitos dinamicamente em função daquilo que for pedido pelos clientes. Não será difícil antever que daqui por uns anos, poderemos ir à Netflix e pedir para ver um filme feito por medida, com base numa descrição dada por nós.


O verdadeiro problema surgirá quando se chegar a um ponto em que os conteúdos gerados desta forma começarem a ser competitivos em termos de qualidade com os conteúdos tradicionais, ao ponto de serem merecedores de ganhar prémios e afins. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails