terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Imagens dos bastidores de Oppenheimer - geradas por AI

Está prestes a chegar aos cinemas o mais recente filme de Christopher Nolan, que reconta a história de Oppenheimer - e há imagens impressionantes dos bastidores, que apenas pecam pelo facto de não serem reais, tendo sido criadas por uma AI.

Uma vez mais demonstrando as incríveis capacidades dos sistemas de geração de imagens via Inteligência Artificial, um pedido de geração imagens dos bastidores, a mostrar a filmagem de uma explosão atómica usando câmaras IMAX resulta numa série de imagens que, à primeira vista, parecem ser bastante convincentes.
Claro que, como acontece com muitas das imagens geradas por AI, um olhar mais atento depressa começa a reparar em detalhes que não são nada realistas - neste caso, com as próprias câmaras IMAX a parecerem algo saído de um filme sci-fi. Mas, isso em nada retira valor às mesmas, e não seria descabido imaginar que facilmente pudessem enganar muitas pessoas se fossem publicadas na internet como sendo "reais".

Como curiosidade final, apesar de aqui estarmos a ver imagens criadas integralmente por um cérebro digital, quando forem ver o filme não se esqueçam que a cena da explosão atómica foi recriada usando explosivos reais, sem ajuda dos efeitos digitais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails