sábado, 15 de outubro de 2022

Hellraiser [2022]

Um dos grandes clássicos do cinema está de regresso. Depois de Clive Barker ter aterrorizado o mundo em 1987 com o seu Hellraiser, que deu lugar a diversas continuações, temos agora um reboot que nos chega pelas mãos de David Bruckner (The Ritual, The Night House).

Este é um difícil difícil de analisar para quem já foi confrontado com o original, já que muito do elemento de "choque" deixa de ser novidade. Isto, relembrando-me perfeitamente do quanto o filme original me impressionou e marcou (não ao ponto de deixar traumas, mas quase :) Será por isso interessante ver o que uma nova geração de fãs de filmes deste tipo achará deste novo filme, especialmente se não tiverem visto qualquer um dos Hellraiser anteriores.

Para alguém viu e gostou do primeiro, este filme não desaponta mesmo não apresentando grandes novidades. Temos agora a vantagem dos efeitos digitais que permite dar uma nova dimensão ao filme, mas também se perde um pouco do impacto que anteriormente era dado pela utilização dos efeitos práticos físicos (que nalguns casos ainda se fizeram notar neste filme, com bom resultado).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails