quarta-feira, 31 de agosto de 2022

NOPE

Depois de Get Out e Us, Jordan Peele continua na senda dos filmes enigmáticos, desta vez com este Nope.

O trailer mostra-nos uma aparente ameaça vinda do céu que atormenta um rancho de cavalos, misturada com elementos intrigantes suficientes para nos fazer multiplicar a gama de possibilidades. É nesse ambiente que Jordan Peele se sente mais confortável, jogando com o desconforto dos espectadores, e isso volta a fazer-se notar... por algum tempo.

A primeira metade do filme é excelente, enquanto se tenta perceber o que se passa e se passa por momentos que evocam os tempos em que ainda era possível apanhar sustos com filmes. Isso por si só, nos dias de hoje - em que já se "viu tudo" - é digno de registo. No entanto, é só aí que o filme se destaca. Depois de descoberto o mistério, o filme passa efectivamente a ser apenas "mais um", que replica outros filmes (que não quero referir por serem imediatamente indicadores de spoiler, ao ponto extremo de denunciarem o próprio fim do filme).

Ainda assim, vale a pena ser visto, pena que todas as expectativas criadas pela metade inicial do filme depois não tenha uma apoteótica conclusão à altura. Como nota adicional, Peele já referiu que planeia fazer mais filmes que se passam neste mesmo universo de Nope, pelo que falta ver que mais irá sair dali.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails