sábado, 18 de junho de 2022

Smart TVs e boxes passam publicidade depois de desligadas

Um estudo revela que 17% da publicidade nos serviços de streaming está a ser reproduzido quando os televisores estão desligados.

O estudo foi feito por um dos grupos de publicidade, pelo que poderá ser um pouco tendencioso e "pessimista" nos resultados, mas revela um cenário que será preocupante para os anunciantes: de estarem a pagar por publicidade que nem sequer chega aos olhos dos espectadores.

A maior parte dos casos será devido à utilização de dongles e boxes externas, que poderão permanecer em funcionamento após os utilizadores desligarem a TV. É uma situação possível, assumindo que os utilizadores não terão parado o streaming ou fechado a app antes de desligarem a TV. Mas, mais surpreendentemente, este estudo diz que o mesmo também podem acontecer até mesmo quando se estão a usar as apps internas da própria Smart TV - o que me parece um pouco mais difícil de acreditar, mas que poderá explicar alguns casos de consumos inexplicados de dados quando não se está a usar a TV.

Fica por isso a indicação: é sempre recomendável sair / fechar a app que se estiver a utilizar, quer seja numa Smart TV ou box / dongle externo e, no caso destes últimos, verificar se os mesmos ficam desligados quando se desliga a TV - isto se tiverem por hábito desligarem apenas o televisor.

Quem quiser ter mesmo a certeza, já sabe que pode sempre optar por um bloco de tomadas com interruptor - manual ou controlável via automação - e cortar a energia ao televisor e demais acessórios associados. Assim fica garantido que estão mesmo desligados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails