quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Yellowjackets

Yellowjackets tem sido a série do momento nos EUA, e leva-nos numa aventura que acompanha uma equipa de futebol feminina que passou mais de um ano isolada devido a um acidente de avião.

Descrito como uma mistura de Lost e Lord of the Flies, a série divide-se em três períodos temporais: a da sua juventude enquanto andavam na escola, na década de 90; o tempo passado isoladas numa floresta, e onde tiveram que mudar radicalmente para sobreviver; e o período actual, com elas adultas mas sempre perseguidas pelos acontecimentos que passaram - e onde não faltam segredos escondidos e quem os deseje revelar.

Embora por diversas vezes se pisque o olho a elementos sobrenaturais, a série consegue manter-se com os pés na terra e - pelo menos por agora - manter tudo dentro do plausível (com a excepção da quantidade de sobreviventes de uma queda de avião). E, com a mistura das diversas linhas temporais, a série alterna entre os problemas de adolescentes e os problemas da vida adulta, complementados pela forma de comportamento em ambiente isolado e longe das regras habituais da sociedade, e que poderá servir como o verdadeiro revelador do carácter, ou paranóia, de cada um(a).

Enquanto se aguarda pela estreia em Portugal, fica desde já praticamente assegurada que as aventuras irão continuar numa segunda temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails