terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Park my Spaceship mostra a escala das naves espaciais

Para se ficar com uma melhor ideia da dimensão de naves célebres do cinema e TV, este Park my Spaceship coloca-as literalmente no mapa.

Para os fãs de ficção científica, há naves que se tornaram icónicas ao longo das décadas, em filmes no cinema e em séries de TV. Mas, apesar de majestosas na tela ou ecrã, nem sempre é fácil ficar com uma percepção do seu real tamanho - e foi isso que inspirou a criação deste Park my Spaceship.

Este site permite escolher entre uma série de naves espaciais, e colocá-las à escala em qualquer ponto do planeta, assim facilitando o processo (espera-se) de ficar com uma melhor ideia do que seria uma nave dessas na vida real.
Felizmente, não se limita a séries como o Star Wars e Star Trek, mas também inclui preciosidades como o Firefly, e clássicos como Space 1999, Red Dwarf, e até o mais obscuro (mas que eu adorava) Blake's 7.

Agora, já podem ver que tal seria ter a Millennium Falcon estacionada à porta de casa, ou ver a monstruosidade que é a segunda Death Star, com 900 km.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails