quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Invasion

Já chegou ao fim a primeira temporada da série Invasion da Apple TV+, uma aposta da Apple no segmento concorrido das invasões extra-terrestres.

A série, criada por Simon Kinberg (X-Men, Twilight Zone) e David Weil (Solos, Hunters), toma algumas opções interessantes que a diferenciam de outras séries que abordam o mesmo tema. Para começar, acompanhamos uma série de pessoas diferentes e aparentemente sem qualquer relação, sendo que o facto de estarem diferentes partes do mundo ajuda a transmitir a sensação de calamidade à escala global e de uma verdadeira ameaça para toda a humanidade. Mas melhor ainda, é a série resistir à tentação de nos mostrar os extra-terrestres - contribuindo para a sensação de total desconhecimento quanto à ameaça que se tem que enfrentar. E, quando finalmente os vemos, também merecem pontos bónus por não se limitarem a criar extra-terrestres com formato reconhecível (cabeça, pernas, braços), como se todo o Universo tivesse que seguir a fórmula que obteve sucesso aqui na Terra.

Dito isto, e sem entrar em spoilers, esta primeira temporada acaba por servir apenas como introdução, deixando a maioria das perguntas (para não dizer todas) sem resposta. O que só não é um ponto negativo porque a Apple já confirmou a produção da segunda temporada.

Se gostam de histórias de invasões alien, mas que não sejam passados exclusivamente aos tiros em cada episódio, vale a pena darem-lhe uma oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails