quarta-feira, 18 de agosto de 2021

F9: The Fast Saga

Depois do Fast Five e Fast & Furious 6, e de uma incursão espacial pelo Star Trek Beyond, Justin Lin volta a sentar-se na cadeira do realizador para este F9: The Fast Saga.

Ao longo dos anos a saga Fast and Furious foi evoluindo (se assim se pode dizer) para coisas cada vez mais rebuscadas e irrealistas, tudo em prole de dar aos fãs uma dose acrescida de diversão com coisas nunca antes vistas. Algures pelo caminho deixou de se preocupar completamente com o aspecto "realismo", sem que isso tenha afectado o seu sucesso, acabando por se tornar num misto de missão impossível com tudo o mais que o género de acção possa ter. Não é propriamente novo, já Luc Besson tinha seguido idêntico caminho com a sua saga Transporter.

Em F9: The Fast Saga o filme acaba por funcionar quase como um resumo e homenagem a toda a saga feita até ao momento, voltando a recuperar alguns membros perdidos ao longo do tempo, para enfrentarem uma nova ameaça, que desta vez parece ser alguém à altura de Dominic Toretto: o seu próprio irmão. Para que não haja qualquer dúvida, este é o filme onde até um carro chega ao espaço, pelo que fica desde logo demonstrado que não houve limites que não fossem ultrapassados.

Resta apenas dizer que este será o início do fim da saga Fast and Furious, com Justin Lin contratado para tratar dos próximos Fast and Furious 10 e Fast and Furious 11, que servirão como conclusão da saga. Mas prevendo-se o sucesso habitual, será difícil que a saga não continue, de outras formas (spinoffs, remakes, prequelas, etc.) pelos anos seguintes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails