terça-feira, 23 de março de 2021

Zack Snyder Justice League

Já está finalmente disponível a muita aguardada versão revista e (muito) aumentada do Justice League, que nos dá a visão que Zack Snyder tinha para o filme, caso não tivesse sido forçado a abandonar a produção devido a uma tragédia familiar.

Este Zack Snyder's Justice League prolonga-se por 4 horas de duração, o dobro da versão lançada por Joss Whedon, e desde logo se pode imaginar que isso permite aprofundar um pouco mais em detalhe cada um dos personagens e o que os leva a unirem-se para combater um inimigo aparentemente invencível, mesmo se alguns deles inicialmente não estavam muito interessados nisso.

Não existem demasiados spoilers, pois a história acaba por ser a mesma do filme que já era conhecido; mas aqui funcionando ainda melhor como uma "origin story" desta Justice League para a qual existiam grandes planos que, por agora, parecem ter sido completamente destroçados. Aliás, esses planos para uma "trilogia" de 5 partes acabam por ser quase mais interessantes que esta própria edição, já que iriam explorar um futuro que já nos tinha sido parcialmente revelado nos filmes anteriores, com um Super-Homem "mauzão" e um Batman a fazer serviço de resistência - mas que agora terá que ficar a cargo da imaginação de cada um.

Apesar de ser discutível sobre se efectivamente seriam necessárias quatro horas para contar esta história, os fãs seguramente não se vão importar de rever este Justice League... depois de superarem o impacto inicial do filme ser exibido em formato 4:3 por ter sido pensado para exibição num ecrã IMAX. (E têm o bónus de pouparem 12 minutos ao vê-lo na HBO, por conta da aceleração do framerate. ;P)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails