terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Apple lança app de Realidade Aumentada "For All Mankind"

A Apple aproveitou a chegada da segunda temporada da sua série "For All Mankind" para lançar uma app de realidade aumentada.

A série For All Mankind, disponível no serviço Apple TV+, explora uma realidade alternativa em que foram os soviéticos os primeiros a chegar à Lua, e com os EUA a fazerem todos os possíveis para recuperarem a liderança da exploração espacial. Com a segunda temporada a dar um salto de 10 anos após os acontecimentos da primeira temporada, fica muito espaço em branco que a Apple quer preencher com esta app For All Mankind: Time Capsule.

A app apresenta uma série de elementos em realidade aumentada que ampliam a história da série, com coisas nostálgicas como televisores CRT, cassetes áudio, e até um computador Apple II. Algumas das experiências já só estão disponíveis para os iPhones e iPads mais recentes, equipados com LIDAR (também funcionando como uma indirecta para a importância que a Apple dá a esses componentes para aumentar o realismo e fidelidade das experiências AR). Mas o pior, por agora, é que a app só está disponível para contas dos EUA, estando prometida a sua expansão a mais regiões brevemente.


A segunda temporada de For All Mankind estreia no Disney+ a 19 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails