sábado, 9 de janeiro de 2021

Sony vai vender ecrãs para cenários virtuais de cinema e TV

A série The Mandalorian popularizou o uso dos cenários digitais, e agora é a Sony a dizer que tem ecrãs à medida para esse tipo de produção.

A Sony vai começar a comercializar os seus ecrãs micro-LED Crystal LED, originalmente concebidos para efeitos publicitários, para efeitos de produção audio-visual. Estes ecrãs conseguem atingir luminosidades de 1800 nits, sem utilização de ventoinhas, e contam com calibração de cor para permitir a criação de paredes gigantes sem margens visíveis ou alterações subtis de cor.

Os estúdios poderão usar uma simples parede digital ou criar toda uma área envolvente que praticamente se torna num "Holodeck" como no caso do The Mandalorian. Com esta solução a produção pode ser imensamente facilitada, dispensando a necessidade dos cenários tradicionais, e com a grande vantagem de que a iluminação e reflexos se tornam bastante mais realistas do que usando as técnicas tradicionais de "ecrã verde" onde os cenários são adicionados posteriormente.

Tem também como grande vantagem permitir aos actores, e directores de fotografia, poderem ver em tempo real aquilo que está a ser gravado, sem terem que contracenar num palco vazio e imaginar no que é que aquilo iria resultado depois de serem aplicados os efeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails