Com a proliferação dos serviços de streaming, há alguns que parecem não ter vergonha em entrar por modalidades abusivas que desafiam o bom senso.
Depois dos operadores de telecomunicações que oferecem tarifários zero-rating com alguns serviços incluídos, temos agora os estúdios de televisão (que na prática fazem parte dos conglomerados de comunicações) a tentarem a sorte com modalidades idênticas nos serviços de streaming. O Peacock - mais um serviço de streaming - da NBC, que pertence à Comcast, não oferece apenas uma modalidade de acesso ao serviço; em vez disso, vai preparando o caminho para o equivalente ao zero-rating no streaming, com umas modalidades a darem acesso a apenas algumas temporadas, e sendo necessário pagar para ter acesso a tudo.
Neste caso, o Peacock tenta aliciar novos clientes com uma modalidade gratuita, mas que só dá acesso às primeiras duas temporadas do The Office. Para se ter acesso a todas as temporadas será preciso pagar $4.99 por mês pelo serviço Peacock Premium, mas tendo que se levar com publicidade. Para quem quiser a experiência completa de streaming, sem publicidade, terá que pagar o dobro, $9.99 por mês.
Como se não fosse já suficiente ter que lidar com os conteúdos que vão desaparecendo das plataformas de streaming, fica mais que demonstrado que esta vertente de modalidade diferenciada visa testar o mercado para no futuro se poder fragmentar ainda mais os serviços de streaming, como adorariam os canais de TV para os aproximar das modalidades dos canais por cabo. Não se admirem se daqui por mais algum tempo, serviços como este Peacock oferecerem uma modalidade que dá acesso à série X, mas sendo necessário pagar extra para também se poder ver a série Y - ou, para tornar a coisa ainda mais abusiva, disponibilizar uma modalidade que dá acesso às temporadas mais antigas ou apenas aos episódios iniciais de cada temporada, mas sendo necessário pagar pela modalidades "Extra Pro Mais Turbo" para se poder ver as últimas temporadas ou os últimos episódio.
Depois de tantos anos com a pirataria a reduzir-se, suspeito que vamos assistir a uma inversão graças a este tipo de jogadas abusivas nos serviços de streaming.
terça-feira, 12 de janeiro de 2021
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário