terça-feira, 17 de novembro de 2020

Chouriços da semana: Attack of the Unknown e The 2nd

Se podia vir para aqui falar-vos de filmes excelentes para ver? Podia. Mas em vez disso venho antes alertar-vos para aquilo que nem sequer devem por os olhos em cima nesta rubrica de "Chouriços da semana".

Esta semana, não sei bem porquê (os efeitos secundários do confinamento, talvez?) decidi aventurar-me em dois filmes que tinha lá por casa há algum tempo. Em parte talvez devido a uma dose de nostalgia pelos filmes dos tempos áureos dos videoclubes.

O primeiro foi o Attack of the Unknown, escolha unicamente decidida por estar com vontade de espreitar o que o velho ídolo dos anos 90, Richard Grieco, andava a fazer por agora. O filme é sobre uma equipa SWAT que a meio do transporte de um perigoso criminoso, também se vai deparar com uma invasão alienígena. Sim, pois, não é propriamente a sinopse de um filme de qualidade... e isso logo se vem a comprovar.

Depois do choque inicial de ver que Richard Grieco está velho (como é possível? só passaram 30 anos, cof cof), temos o choque de ver um filme que até nos anos 90 teria dificuldade em passar a fasquia de filme que merecia lugar na prateleira de um video-clube. O filme é mau, mesmo mau, e isso aplica-se a tudo, desde o casting à realização, e onde a única excepção é a nota positiva pelo esforço de conseguirem aplicar alguns efeitos minimamente decentes a um filme que deve ter sido feito sem qualquer orçamento, ao estilo de um grupo de amigos que se junta para fazer um trabalho de vídeo como projecto de escola.

Para ficarem com uma ideia do sofrimento, basta verem o trailer:




Mas em modo masoquista, não me fiquei por aqui. Logo de seguida avancei com The 2nd; desta vez com curiosidade para saber o que Ryan Phillippe andava a fazer depois da série Shooter, e com o bónus de no filme também figurar outra vedeta de décadas passadas: Casper Van Dien.

A sinopse continua ser de luxo, um ex-boina verde que se atrasa a ir buscar o filho à universidade no fim da época, depara-se com uma tentativa de rapto da filha de um juiz. Ora bem, este é o filme que se enquadra na categoria de "os actores também têm contas para pagar ao fim do mês e por vezes têm que aceitar tudo o que lhes aparecer à frente"; ou pelo menos tudo indica que assim seja, a começar pelo aspecto depressivo (potencialmente sob efeito de "substâncias"?) que Ryan Phillippe tem ao longo de todo o filme; acompanhado pelo Casper Van Dien como vilão saído de uma banda desenhada.



Enfim... espero ter-vos poupado um par de horas que melhor poderão ser dedicadas a coisas que realmente mereçam ser vistas, embora suspeite que só pelos trailers já se mantivessem afastados destas pérolas. :)

1 comentário:

  1. Curiosamente este é um dos meus "guilty pleasures" que é ver filmes maus, mas tão maus que no final acabam por ser "bons".
    Segue uma pequena lista de algumas gemas que aconselho todos a ver, se tiverem coragem :)
    - Plan 9 from Outer Space (Ed Woods)
    - Bad Taste (Peter Jackson)
    - Braindead (Peter Jackson)
    - Howard the Duck (George Lucas)
    - 2012: ICE AGE (Travis Fort)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails