sábado, 26 de setembro de 2020

Onde está o 4K e HDR na HBO Portugal?


Em Abril criticamos a HBO Portugal por dizer que iria reduzir a qualidade do streaming por causa do Covid-19, considerando que é o serviço de steaming que já oferecia a pior qualidade possível; quase meio ano mais tarde a pergunta que se coloca é: para quando o 4K e HDR?

Tempos houve em que se ririam de qualquer pessoa que dissesse que iria ver filmes a partir da net, em streaming, com qualidade 4K. Actualmente, essa é a forma preferencial para tirar partido dos televisores 4K se não se quiser ficar à reduzida qualidade dos canais nacionais.

A Netflix há muito que oferece conteúdos em 4K e HDR, a Amazon também no Amazon Prime, e até o recém chegado Disney+ também fez questão de suportar isso logo desde o seu primeiro dia no nosso país. No entanto, o serviço HBO Portugal, com todo o seu vasto catálogo de séries e filmes que o deixam numa excelente posição para concorrer com estes serviços (com a excepção da sua app precisar de uma completa remodelação e modernização) continua sem disponibilizar conteúdos em 4K ou em HDR - uma queixa que também angustia os clientes nos EUA a propósito do HBO Max.

Cara HBO, quanto mais tempo será necessário esperar para que disponibilizem os vossos conteúdos em Ultra HD 4K e HDR? Nem sequer têm a desculpa de que os conteúdos não existem, pois alguns dos mesmos filmes e séries que disponibilizam, noutros serviços, são fornecidos em 4K. Portanto, façam lá o favor de "abrir a torneira" e deixar tirar partido dos televisores 4K, obrigado.

1 comentário:

  1. A HBO é um canal de televisão, ou seja sua área em específica, é na área televisiva, ou seja, ele não tem interesse algum em crescer no ramo do streaming, já a 4k a HBO não disponibilizar, pq a Warner sua organização-mãe, vende blu-ray 4k, de suas séries e rende muito com isso, considerando, que a HBO não está interessada na área de streaming, por que coloca, 4k lá?

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails