sábado, 15 de agosto de 2020

Gravações automáticas da NOS, MEO e Vodafone vão ter 30 segundos de publicidade


Parecendo esquecer-se a quantidade de publicidade que os canais que disponibilizam já têm, a NOS, MEO e Vodafone vão passar a exibir 30 segundos de publicidade para aceder às gravações automáticas.

A nova funcionalidade, implementada pelos três maiores operadores por cabo nacionais (para evitar "represálias" contra um só que se tivesse aventurado nisto), vem causar ainda mais frustração aos clientes. A medida visa replicar a apresentação de publicidade que já é comum em serviços como o YouTube - mas parece ignorar por completo uma pequena diferença: é que o YouTube é um serviço com acesso gratuito, enquanto que o serviço de TV por cabo já é pago e bem pago; e para além de toda a publicidade excessiva na maioria dos canais, chegamos ao cúmulo de até canais pagos terem também publicidade.

Acho que a apresentação de 30 segundos de publicidade nas gravações automáticas não irá surpreender ninguém, sendo que o mais surpreendente é que tenham demorado tanto tempo a fazê-lo.

Não sendo "cliente" de canais de TV nem das gravações das boxes há muitos anos, não posso dizer que me vá afectar. Mas se fosse, seria apenas mais uma implicância a incentivar-me a mudar para serviços que não abusem dos clientes. Lá chegará ao tempo em que sempre que se ligar a box, teremos que aturar publicidade antes de poder aceder aos menus; ou apresentar alguns segundos de publicidade sempre que se quer mudar de canal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails