sábado, 11 de julho de 2020

Primeira sala com ecrã LG LED Cinema Display abre em Taiwan


Depois da Samsung, também a LG avança no segmento dos ecrãs LED para os cinemas, anunciando a aberta da primeira sala de cinema com sistema LED Cinema Display da LG, que troca as telas e projectores por um imenso ecrã LED.

Com 14 metros de largura e 7 metros de altura, o deslumbrante ecrã da LG produz imagens 4K detalhadas numa escala raramente vista. Ao contrário dos projectores digitais convencionais, o sistema da LG garante uma excelente qualidade de imagem em toda a superfície sem distorção. Devido à sua capacidade de controlar cada pixel a nível individual, o LED Cinema Display da LG garante uma taxa de contraste superior e uma reprodução de cores de grande precisão. Além disso, este equipamento responde aos mais altos padrões de segurança de conteúdo e conta com a certificação Digital Cinema Initiatives (DCI).

Em estreita colaboração, a LG e a Dolby Laboratories desenvolveram uma solução que une o Integrated Media Server da Dolby (IMS3000) com o inovador LED Cinema Display da LG. O IMS3000 da Dolby permite que os filmes sejam exibidos na íntegra com som Dolby Atmos, produzindo um palco sonoro tridimensional que envolve o público com sons que acompanham a posição e movimento dos elementos e personagens no ecrã. A combinação da tecnologia Dolby Atmos com as imagens incrivelmente vibrantes e realistas do LED Cinema Display da LG cria uma experiência verdadeiramente imersiva, tornando o cinema ainda mais memorável e mágico.

Sendo umas das pessoas que muitas vezes fica desapontada ao ir ao cinema para depois ser confrontado com filmes que são projectados apenas em resolução 2K, ou por projectores com lâmpadas envelhecidas com luminosidade reduzida, deixando-me a pensar que teria sido melhor esperar para ver o filme em casa em 4K num televisor OLED - aguardo com ansiedade que por cá também se possa vir a ter algumas salas equipadas com ecrãs LED, que permitirão transferir a experiência dos OLED, com o seu contraste incrível e capacidades HDR, para as salas de cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails