terça-feira, 9 de junho de 2020

The Last Days of American Crime


Um destes dias a Netflix apresentou-me como sugestão este "The Last Days of American Crime", e maldita a hora em que o fez.

Realizado por Olivier Megaton (Taken 2, Colombiana, Transporter 3), imediatamente se sabe ao que nos sujeitamos. Mas, nada contra uma dose de divertimento despreocupado ao estilo dos grandes clássicos de acção dos tempos áureos dos videoclubes. A história era também engraçada, com um grupo de bandidos que planeia dar um grande golpe antes de ser activado um sinal de rádio por todos os EUA que desactivará a capacidade de se cometer qualquer ilegalidade. Infelizmente, a maior ilegalidade é terem deixado que este filme fosse feito e, pior ainda, que a Netflix o considere merecedor de ser sugerido a quem quer que seja.

Este é um filme que poderia ser desenrascado com baixo orçamento e nuns movimentados 80 a 90 minutos. Infelizmente, aventura-se na ambição de ser uma mega-produção e prolonga-se por uns inacreditáveis 148 minutos(!) - sim, são duas horas e meia de sofrimento, que nem mesmo com alguns "fast forward" pelo meio se tornam aceitáveis. É com verdadeiro sentimento de terror que, a certa altura, começamos a pensar "humm... deve estar na altura de fazerem o golpe final e acabar com isto, certo?"... e então reparamos que o filme nem sequer vai a meio!

Nem sequer vos vou fazer perder mais tempo a tentar enumerar tudo o que o filme tem de mau. Tudo o que precisam saber é que deverão manter-se o mais afastados possíveis deste filme... Perdi 2 horas da minha vida a suportar isto para ver no que ia dar... e é dos poucos filmes em que me arrependo de o ter feito!

1 comentário:

  1. com muito sofrimento e em duas tentativas não consegui chegar ao fim, mito mau

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails