sexta-feira, 5 de junho de 2020

Space Force


Já está disponível na Netflix a primeira temporada de Space Force, uma série de comédia bastante aguardada criada pelos criadores de The Office, mas que aqui se dedica à recém-criada Força Espacial dos EUA.

Com Steve Carell como protagonista no papel do General Naird que lidera as operações, e com a participação de John Malkovich como cientista civil Dr. Adrian Mallory que detesta a militarização do espaço, somos atirados para um mundo que um pouco à semelhança do The Office, vai tentando ridicularizando as coisas com base na realidade que vivemos. A série vai buscar inspiração directa ao panorama que se vive nos EUA, incluindo a inspiração para alguns congressistas, e não faltando referências às atitudes de um presidente que muito gosta de andar no Twitter - e que na série até apadrinha um óbvio espião russo que está presente na operação para "colaboração internacional".

Pelo meio temos a esposa do general que está na prisão, a sua filha adolescente que desespera por ter ido viver para o meio do "nada".

A série tem alguns bons momentos, mas parece estar longe de atingir a combinação correcta de ingredientes que a torne num sucesso à altura do The Office. Eu gostei de ver, em parte por me sentir atraído pelo posicionamento "espacial", mas não é das séries que colocaria no topo de prioridades para ver.

Veremos se a Netflix lhe dá uma hipótese de melhorar numa segunda temporada, ou se a aventura se irá ficar por aqui...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails