terça-feira, 5 de maio de 2020

RTP lança RTP Palco dedicado aos espectáculos


Numa altura em que o confinamento causado pelo Covid-19 colocou em pausa praticamente todas as actividades artísticas, culturais e recreativas, a RTP avança com a criação do espaço RTP Palco.
Tudo o que acontece em palco está agora também na RTP Palco, uma vasta oferta onde poderemos ver e conhecer as mais diversas áreas de artes performativas, com especial destaque para teatro, ópera, dança, novo circo, entrevistas, documentários e bastidores de espetáculos. Na vertente da música, este projeto engloba diversos géneros, que vão desde fado, jazz, música portuguesa, world music, pop e música clássica. Mas queremos também divulgar as artes performativas e mostrar novos talentos num palco que é de todos e para todos.

São centenas de horas e conteúdos do arquivo da RTP, mas também de produção própria, conteúdos disponibilizados pelos vários canais e antenas da RTP e produções realizadas em parceria ou cedidas pelos principais agentes culturais do nosso país, onde se encontram entidades como a Casa da Música, o Centro Cultural de Belém, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a OPART, o Teatro Viriato, entre outras.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails