quarta-feira, 11 de março de 2020

Altered Carbon S2


Depois dos nós na cabeça e nos fazer maravilhar com as possibilidades lançadas pela primeira temporada de Altered Carbon, chega-nos a sua inesperada segunda temporada, fruto do sucesso da temporada original que ultrapassou as expectativas dos produtores.

Isso faz-se sentir desde logo. Embora dê continuação directa aos eventos anteriores, agora com Anthony Mackie como protagonista (Takeshi Kovacs), nota-se que a série se acomodou a seguir meramente uma história sci-fi relativamente genérica. Takeshi Kovacs continua na sua missão de encontrar Quellcrist Falconer, enquanto o seu principal oponente recorre a tácticas inesperadas para o conseguir apanhar - e isto enquanto uma crise vai pondo em risco todo o planeta.

Quem gostou da primeira temporada irá (provavelmente) gostar desta, embora fique por explorar aquele que é um dos pontos centrais e diferenciadores da série: a capacidade das pessoas poderem transferir-se para outro corpo, algo que fica relegado apenas para 2 ou 3 situações ao longo da temporada. Mesmo sabendo-se que isso pode complicar seriamente a compreensão da história se não for bem feito, seria um risco que valia a pena tomar, em vez de se apostar no oposto, de "simplificar" as coisas ao ponto de mais parecer uma série sci-fi mais próxima a tantas outras. (A aposta tímida da exploração da vertente A.I. dos personagens virtuais também mereceria maior profundidade...)

Veremos como as coisas prosseguem, caso se venha a ter uma 3ª temporada de Altered Carbon.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails