quarta-feira, 24 de julho de 2019

La Casa de Papel 3


Já chegou a La Casa de Papel: Parte 3 à Netflix, e continua a demonstrar que há ainda muito por explorar - embora neste caso quase se possa dizer que na verdade estamos perante "meia-temporada".

O sucesso desta série garante que esta nova temporada tenha um orçamento mais "confortável", e isso faz-se notar a nível da produção (embora nalgumas coisas notando-se que mesmo assim não dá para tudo, com alguns efeitos que ficam aquém do nível dos restantes). Nesta terceira temporada começamos com os nossos ladrões favoritos espalhados pelo mundo a gozarem os frutos do seu trabalho; mas essa estabilidade desintegra-se quando o desejo de aventura faz com que Tóquio saia da ilha tropical onde estava com Rio e isso acaba por levar à sua localização e detenção.

O bando de ladrões volta a juntar-se com a missão de recuperar Rio, que foi aprisionado sob segredo e está a ser torturado, e para isso tiram o pó a um plano que tinha sido originalmente concebido pelo irmão do Professor: roubar o ouro do Banco de Espanha. A mecânica mantém-se idêntica à que garantiu o sucesso da série, havendo vários saltos temporais que vão servindo para explicar os desenvolvimentos. Desta vez contamos também com uma adversária que parece estar à altura das tácticas do Professor, e que repetidamente complica o desenrolar do plano pré-estabelecido.

O pior mesmo é que a série acabe com apenas 8 episódios, num momento em que deveríamos estar a meio da série e prontos a devorar mais meia-dúzia de episódios. Enfim, teremos que esperar pela Parte 4 para saber até que ponto as capacidades de antecipação do Professor se mantêm... ou se desta vez terá que ser tudo de improviso.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails