segunda-feira, 24 de junho de 2019

FEST 2019 em Espinho de 24 de Junho a 1 de Julho


Arranca hoje a 15ª edição do FEST em Espinho.

Desde a sua génese em 2004, que o FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema rapidamente se tornou numa das mais proeminentes mostras do cinema inovador e de cineastas emergentes; bem como numa plataforma para profissionais de cinema, nacionais e internacionais, em ascensão ou já estabelecidos, se encontrarem e desenvolverem novos projectos e procurarem sinergias.

Realizando-se na cidade costeira de Espinho, no Norte de Portugal, o FEST apresenta uma selecção de longas e curtas-metragens e um extensivo programa de indústria que inclui masterclasses, workshops, debates, roundtables, casos de estudo e um evento focado em pitching e co-produções. Para além de apresentar os mais promissores talentos cinematográficos dos quatro cantos do mundo, também junta alguns dos maiores nomes do cinema, influenciadores, decisores e peritos da indústria. Entre os convidados de edições anteriores estão Asghar Farhadi,Béla Tarr, Fernando Trueba, Melissa Leo, Martin Walsh, Joe Walker, Ed Lachman, Tom Stern, Finola Dwyer, Allan Starski, Eugenio Caballero,Iain Smith, David Macmillan, para citar alguns.

O programa de actividades do festival e a estrutura do evento, que enfatiza o networking, visa eliminar muitos dos obstáculos habituais à interacção, criando um ambiente perfeito para uma experiência proveitosa e eficaz.

A 15ª edição do FEST decorre de 24 de Junho e 1 de Julho de 2019. Podes consultar o programa aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails