quarta-feira, 1 de maio de 2019

Deep Space Nine: What We Left Behind


O documentário What We Left Behind sobre o Star Trek: Deep Space Nine, que apenas foi possível graças ao crowdfunding, tornou-se mesmo uma realidade e traz-nos uma grande dose de nostalgia, muitas curiosidades sobre os bastidores e todos os actores que participaram nesta série... e também uma ténue esperança para o seu regresso.

O Star Trek: Deep Space Nine é uma série que quase se pode considerar "tabu" no universo Star Trek. Em vez de tripulações a explorar o universo tínhamos um estranho conjunto de pessoas enfiadas numa estação espacial, e que à partida não parecia ser muito compatível com as instruções dos estúdios de se fazerem apenas episódios "estanques". Estávamos numa altura em que se estava limitado a ver um episódio apenas quando passava na TV, e os estúdios não queriam arriscar que os espectadores chegassem a um episódio sem terem visto o anterior, e não percebessem o que se passava. Isso acabava por dar origem aos episódios duplos "to be continued"... e que no DS9 veio a resultar no primeiro episódio triplo, já em jeito de antecipação aos temas continuados que hoje em dia dominam as séries (a história é contada ao longo de uma temporada, e não em episódios "isolados").

O documentário leva-nos numa viagem pelos bastidores da série, e sendo acompanhado em paralelo pela criação de um hipotético episódio do Deep Space Nine caso a série fosse reactivada. Um episódio que seguramente deixou todos os fãs com "água na boca", já que serviria como pontapé de partida para uma nova temporada que teria muito por explorar.

... Considerando o interesse das plataformas de streaming em investirem em conteúdos, pode ser que depois do sucesso do Star Trek: Discovery alguém se sinta tentado a ver como poderia resultar um regresso do DS9.

E sim... ali estou eu nos créditos, para a posteridade! :)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails