sexta-feira, 1 de março de 2019

The Umbrella Academy


Com o "corte de relações" com a Marvel (Disney) - mais interessante em restringir os seus conteúdos ao seus próprio serviço de streaming - a Netflix tem explorado outras vertentes do vasto universo da banda desenhada, com este The Umbrella Academy a ser resultado disso.

Pegando numa saga da Dark Horse Comics, The Umbrella Academy apresenta-nos um estranho grupo de irmãos e irmãs com super-poderes, nascidos de forma misteriosa (todos no mesmo dia) e que são acolhidos e educados por um estranho personagem que os parece preparar para um objectivo importante no futuro. Infelizmente, essa mesma educação austera faz com que muitos deles acabem por se afastar do seu suposto rumo, e a história inicia-se com a necessidade deles se reencontrarem e voltarem a trabalhar em equipa; quando um deles revela que viajou até ao futuro e descobriu que o mundo irá ser destruído na semana seguinte.

Com uma produção de luxo que nada fica a dever às séries da Marvel (ou quaisquer outras), The Umbrella Academy traz-nos um variado conjunto de personagens, alguns deles mais fascinantes que outros, mas onde todos fazem o seu trabalho. Junte-se ao grupo um par de caçadores temporais que é enviado para tentar impedir o irmão que regressou do futuro, e que vai complicar o processo de tentarem perceber o que estará na origem do apocalipse, e temos a receita feita para uma excelente série que só peca por terminar com uma já antecipada saída bem ao estilo de todas as histórias que envolvem viagens no tempo (eu já vinha a temer isso desde o meio da série, mas pronto... não é por isso que deixei de gostar).

Espreitem, e ficamos a aguardar pela parte seguinte... :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails