quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

The Head Hunter


Uma das primeiras boas surpresas do Fantasporto 2019, temos um filme de baixo orçamento filmando maioritariamente em Portugal, e que acompanha a vida de um solitário viking caçador de monstros.

The Head Hunter é um filme de orçamento muito reduzido - apenas 30 mil euros, segundo o seu produtor Kevin Stewart (que contrariamente ao que o seu nome pode fazer crer, é português) - mas que deixa que isso o impeça de ficar lado a lado com filmes com grandes orçamentos. Realizado por Jordan Downey (que já tinha mostrado apetite pela "caça aos bichos" na sua curta Critters: Bounty Hunter) o filme usa magistralmente o seu parco orçamento, usando essa limitação a seu favor. Por exemplo, muitas das cenas de combate com os monstros passam-se fora do ecrã, mas fazendo-o sem que isso pareça ser demasiado "forçado".

Com o filme a contar apenas com o protagonista e praticamente sem diálogo, temos que ir compilando as informações que nos vão sendo dadas para percebermos quem é este estranho personagem e aquilo que faz. A certo ponto lá percebemos que é um caçador de monstros que procura vingar-se do monstro que matou a sua filha; confronto que inevitavelmente vem a acontecer (sem que muito mais se deva dizer, para não estragar).

Aproveitando o cenário de trás-os-montes para nos levar para um passado medieval bem credível, é um filme que merece o seu lugar ao lado de outros como "The 13th Warrior" - e que esperamos que venha a servir como rampa de lançamento para que Kevin Stewart e Jordan Downey passem para um patamar com acesso a projectos com orçamentos mais generosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails