segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Sad Hill Unearthed


Perder um pouco de tempo a deambular pelos conteúdos do Netflix resulta sempre na descoberta de algumas preciosidades, e uma das que descobri recentemente foi este Sad Hill Unearthed, que presta homenagem ao mítico "O Bom, o Mau e o Vilão" de Sergio Leone.

Poderiam não saber (tal como eu não sabia), mas este clássico que muitos consideram o exponente máximo do westerns italianos - e que influenciou gerações de cineastas - foi filmado aqui mesmo ao lado, em Espanha. Este Sad Hill Unearthed acompanha um grupo de fãs na sua "louca aventura" de recuperar o icónico cemitério do filme, e que pelo caminho nos vai dando a conhecer bastantes detalhes preciosos sobre os bastidores do filme.

Era apenas desnecessário que o documentário quisesse ter a duração de longa metragem (com a primeira metade a conter muitas coisas que parecem ter sido propositadamente colocadas "para encher"), mas ainda assim, isso em nada retira o mérito de todos os que se envolveram neste projecto... e que ainda sonham com a possibilidade dos westerns regressarem a Espanha.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails