sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Ralph Breaks the Internet


Depois do Wreck-It Ralph, o nosso destruidor preferido está de regresso, e desta vez vai ter que se aventurar no estranho mundo da... internet.


O Ralph Breaks the Internet começa com Ralph e Vanellope Von Schweetz a viverem a sua rotina no salão de jogos, rotina essa que Ralph considera ser "perfeita", mas que não está a satisfazer completamente Vanellope, que gostava de ter algo novo na sua vida. Quando Ralph tenta dar a sua ajuda, o resultado inesperado será causar uma avaria que os obriga a ir à internet para encontrarem a peça sobresselente para resolver o problema - com todas as aventuras que isso irá obrigar.

Se no primeiro Wreck-It Ralph o filme estava repleto de detalhes deliciosos para todos os fãs de videojogos, neste Ralph Breaks the Internet a fórmula repete-se, aplicada à internet. Duvido que se consiga ver tudo no primeiro visionamento do filme, mas entre as tentativas de conseguir os 15 segundos de fama na internet, e tudo o que por lá se esconde nos cenários (com coisas como o Phishing, ou até um defunto Geocities que assombrava os destroços no fundo da internet) não faltam coisas que nos irão fazer dar algumas gargalhadas.

A tentativa de ganhar dinheiro rápido vai fazer com que a nossa dupla se dirija a um perigoso jogo de corridas, que desde logo apaixona Vanellope, e que irá por à prova a sua amizade com Ralph, que considera o jogo demasiado perigoso para ela. A tentativa de a afastar do jogo vai, ela própria, por em causa toda a internet - seguindo o habitual ciclo que já será esperado neste tipo de filmes.


Destaque especial para a parte em que Venellope vai parar à Disney e se vê rodeada de princesas - é algo que nos faz desejar que houvesse um filme dedicado exclusivamente a este grupo! :)

... Temos ainda a vantagem adicional de, por conta deste filme, algumas pessoas poderem ficar com uma pequena noção de como funciona a internet pode dentro, o que também é sempre educativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails