segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Black Mirror: Bandersnatch


A Netflix presenteou-nos com uma episódio especial interactivo do Black Mirror, e este Black Mirror: Bandersnatch acaba por se adequar perfeitamente ao estilo da série.

O tema será particularmente do agrado de todos os que acompanharam a fase explosiva dos videojogos nos anos 80, já que acompanha um jovem que quer transpor para versão digital o conceito dos jogos de aventuras; sendo que, pelo meio, terá que lidar com os executivos mais preocupados com o lucro imediato, um "génio" já consagrado no mundo dos jogos, e ainda um trauma de infância do qual não se consegue livrar.

Ao longo do episódio vamos tendo a opção de escolher várias opções, e acabando por revelar uma história que pode assumir diversas tramas, desde o controlo psicológico à existência de realidades paralelas, viagens no tempo, etc. Embora algumas opções "erradas" acabem por nos fazer regressar com brevidade ao ponto de escolha, fiquei surpreendido por ver que este processo não se limitava a repetir as cenas, podendo fazer surgir novas opções e apresentar ligeiras variações das cenas já vistas - o que acaba por complicar o processo de quem quiser ver "tudo" (o que tentei fazer, mas sem saber até que ponto terei sido bem sucedido - pelo menos, dei com as cenas de combate, completamente descabidas! :)

Será também curioso, embora um pouco auto-indulgente, a secção em que a Netflix se auto-promove como parte do enredo. Mas, não deixa de estar bem enquadrada e plausível tendo em conta as opções que se estão a explorar.

Vale a pena espreitar... mas não digo que seja algo que deseje ver replicado frequentemente.

Actualização: já foram descobertos todos os finais.



1 comentário:

Related Posts with Thumbnails