terça-feira, 13 de novembro de 2018

Stan Lee R.I.P.


Morreu o criador de alguns dos super-heróis que preencheram o imaginário de múltiplas gerações. Stan Lee morreu a cinco anos de atingir um século de vida, mas consciente que o seu impacto irá manter-se muito para além do seu tempo na Terra.

Stan Lee cresceu um período conturbado, mas desde cedo tinha ambições de vir a escrever grandes obras literárias. O destino acabou por levá-lo até aos estúdios de banda desenhada, onde começou por fazer tarefas como encher os tinteiros dos artistas, e a ir buscar sandes para os mesmos. Mas a sua visão depressa começou a ser notada, e aos 19 anos era já editor.

Em parceria com Jack Kirby e Steve Ditko, criou personagens como Spider-Man, Hulk, Doctor Strange, Fantastic Four, Daredevil, Black Panther, X-Men, e ainda em parceria com Larry Lieber, o Ant-Man, Iron Man, e Thor. Foi também responsável por mudar os super-heróis na BD, transformando-os dos seres "perfeitos" em personagens com todo o tipo de falhas que atormentam os comuns mortais... e o sucesso dessa abordagem fala por si.

Obrigado Stan Lee por todas as memórias e tempo bem passado a folhear as muitas páginas dos livros de BD, com todos estes personagens que conhecemos tão bem que quase os poderíamos considerar membros das nossas famílias.


Stan Lee (Stanley Martin Lieber): 28 de Dezembro de 1922 - 12 de Novembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails