terça-feira, 27 de novembro de 2018

Kin


Jonathan Baker e Josh Baker estreiam-se nas longas metragens com Kin, um filme baseado na sua curta Bag Man, e que nos conta a aventura de um jovem rapaz que encontra uma estranha arma extra-terrestre e se vê envolvido numa complicada situação que envolve o seu irmão acabado de sair da prisão e de um gang de criminosos que não olham a meios para cobrar as suas dívidas.

Pela sinopse, estamos perante todos os ingredientes que seriam necessários para fazer um grande filme de acção sci-fi ao estilo dos anos 80. Além disso, o filme conta com uma verdadeira chuva de estrelas, que vão desde o veterano Dennis Quaid, a outros mais recentes como James Franco, e outras estrelas em ascensão como Michael B. Jordan e Zoë Kravitz (sim, a filha do Lenny) - o que nos faz perguntar que tipo de "cunha" é que os irmãos Baker terão em Hollywood para os conseguir nos seu filme de estreia.

Infelizmente, a transposição da ideia para filme acaba por não resultar tão bem quanto seria desejado, a começar pela empatia nula que se sente pelos protagonistas; e onde não é o bom esforço de actores como Dennis Quaid e James Franco que fazem a diferença. O filme acaba por se tornar naquilo que se temia: uma "curta" interessante que perde completamente o rumo ao ser esticada para longa-metragem, sem que se tire partido do tempo extra para complementar a história.

O fim do filme dá - finalmente - algumas respostas que deveriam ter sido espalhadas ao longo da narrativa, com claras ambições de eventualmente surgir um "Kin 2". Mas se tal vier a acontecer, esperemos que os irmãos Baker já estejam mais aptos a dar melhor uso ao nosso tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails