segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Searching - Pesquisa Obsessiva


De vez em quando lá nos vão chegando uns filmes que testam umas ideias diferentes, e é precisamente esse o caso deste Searching - Pesquisa Obsessiva que marca a estreia do realizador Aneesh Chaganty nas longas metragens.

O filme é sobre um pai que procura a sua filha que desaparece misteriosamente, e que no processo vai descobrindo muitas coisas que desconhecia sobre ela; mas o elemento de destaque do filme é o facto de ser visto integralmente pelo ecrã de um computador. Sim, poderá parecer estranho (ou até impossível) que tudo seja visto através do ecrã de um computador, mas é mesmo que é feito... e de forma exemplar.

Confesso que estava bastante céptico quanto à capacidade de contar uma história vista "por um ecrã" do início ao fim, mas a verdade é que isso não só é conseguido, como é feito de forma que não se torna cansativa e que não impede que simultaneamente se fique "agarrado" ao filme para descobrir o que se passa. Referência também para John Cho que, como protagonista, está em grande enquanto pai preocupado que não desiste de encontrar a sua filha.

Enfim, não quero estragar nada... vejam o filme quando puderem, que não se irão arrepender. :)

... E agora é ficar atento para saber o que Aneesh Chaganty irá fazer a seguir...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails