A aproximação do Halloween está a trazer à Netflix uma dose reforçada de filmes sombrios, e um deles é este Hold the Dark, realizado por Jeremy Saulnier (Green Room) e que conta com Jeffrey Wright, Alexander Skarsgård e Riley Keough como protagonistas.
Um escritor especialista em lobos é convocado por uma mãe a ir a uma remota povoação no Alasca, depois de várias crianças terem desaparecido, para tentar encontrar o lobo responsável pelo desaparecimento do seu filho.
A chegada de um estranho a uma terra estranha é um tema recorrente no cinema, e que também aqui volta a criar aquela estranha sensação de total desconhecimento de quanto se sai do ambiente conhecido. Mas, o filme rapidamente avança para situações ainda mais complicadas, ao introduzir o pai da criança (Alexander Skarsgård) como sendo uma criatura bastante diferente do habitual, e que passa a dominar a narrativa do filme - sem querer dizer muito mais que isso, para não estragar a experiência.
Para quem, como eu, gostar de thrillers psicopáticos, é altamente recomendado. Para pessoas ditas "normais", suspeito que possam achar tudo demasiado estranho para a sua forma de raciocínio. :)
Sem comentários:
Enviar um comentário