terça-feira, 11 de setembro de 2018

Iron Fist [2ª temporada]


Já chegou à Netflix a segunda temporada de Iron Fist, que nos traz mais uma dose do Punho de Ferro da Marvel. Infelizmente, tal como aconteceu com a primeira season... não se pode dizer que a fórmula tenha resultado.

Mais uma vez, para uma série dedicada ao Iron Fist, não deixa de ser caricato que todas as coisas mais interessantes que se passam na série sejam referentes aos outros personagens (até ao vilão) do que ao protagonista, que se parece limitar a "estar por lá" ao longo dos episódios. Também não ajuda que as cenas de acção, sem retirar mérito ao esforço feito pelos actores, não sejam particularmente entusiasmantes - o que só por si será "problemático" num filme onde o protagonista deveria ser um mestre das artes marciais.

Nesta temporada Danny Rand vai ter que enfrentar Davos, que continua a achar que o poder do Punho de Ferro lhe pertence, e que põe em marcha um plano para se apoderar dele - algo que o trailer revela desde logo que irá conseguir.

!!!SPOILERS AHEAD!!!

Esta temporada pode ser praticamente resumida a Danny Rand passar todo o tempo a tentar resolver os problemas de forma pacífica (o que não seria mau por si, mas que é levado até à exaustão), e depois a readaptar-se a viver sem o poder do Punho de Ferro - que consegue ser roubado por Davos, e que prontamente o começa a utilizar para eliminar todo o tipo de criminosos sem olhar a meios. Pelo meio ficamos a conhecer a enigmática "Typhoid Mary", acompanhamos o caminho de tentativa de recuperação de Ward Meachum e Joy Meachum, e a busca de Colleen Wing para tentar saber um pouco mais sobre as suas origens. Todos estes pontos acabam por ser bem mais interessantes que o arco principal do protagonista... e a série acaba precisamente onde as coisas deveriam estar a começar: com o poder do Punho de Ferro a ser transferido para Colleen Wing, que se vem a descobrir ser descendente da primeira mulher Punho de Ferro, e Danny Rand e Ward Meachum a partirem em busca de respostas para o Oriente - com um flashforward de vários meses para o futuro a revelar que se tornaram numa dupla de aventureiros, onde Danny Rand já recuperou o poder do Punho de Ferro (em dose dupla) e que também o consegue aplicar a armas - numa referência aos Punho de Ferro dos comics mais recentes.

Parece-me que poderá ser essa a forma ideal para dar continuidade a esta série para o futuro, já que a tentativa de manter o estilo "clássico" não estava a resultar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails