sexta-feira, 15 de junho de 2018

Jurassic World: Fallen Kingdom


Depois de Jurassic World chega-nos este Jurassic World: Fallen Kingdom, escrito por Colin Trevorrow (que realizou o primeiro) e realizado pelo nosso bem conhecido J.A. Bayona (The Orphanage, The Impossible).

O filme dá seguimento aos acontecimentos do primeiro Jurassic World, sendo que o mundo tenta decidir o destino a dar aos dinossauros, agora que a ilha está ameaçada por um vulcão em actividade que pode resultar na sua nova extinção. Mas depressa se descobre que a suposta missão de salvamento dos dinossauros tem outras intenções...

Tendo achado que o primeiro Jurassic World até estava razoavelmente bem conseguido, lamentavelmente este Fallen Kingdom parece seguir o seu próprio nome e "cair em desgraça". Sim, temos sequência de acção de cortar o fôlego; mas aquilo que fica na memória ao sair do filme é precisamente isso: uma colecção de cenas desenquadradas cuja interligação deixa bastante a desejar. Aliás (e nem é costume eu dizer isto), acho que o filme peca por querer ser ambicioso demais e ter demasiadas coisas a acontecer: embora o filme tenha apenas 2 horas, chegamos ao final do filme com a sensação de que teve 3 horas, tantas foram as coisas abordadas.

Não me parece que a culpa tenha sido do realizador mas sim dos responsáveis que escreveram (e aprovaram) a história... mas... isso em nada evita que este Fallen Kingdom deixe bastante a desejar. (Talvez uma eventual futura versão "Director's Cut" pudesse resolver o assunto...)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails