Estão abertas até 31 de maio as inscrições de filmes para as secções competitivas do Arouca Film Festival, numa edição marcada pela aposta nas novas formas de comunicação cinematográfica e na utilização do cinema como ferramenta de consciencialização colectiva para problemáticas mundiais.
Uma das grandes novidades da edição 2018 do Festival de Cinema de Arouca é a nova secção competitiva “Smart Cinema”, uma competição destinada a todas as produções realizadas com recurso a smartphones, onde se pretende aliar a utilização das novas tecnologias, à promoção de novas formas de comunicação cinematográfica, apostando na criatividade e inovação, captando novos públicos e mostrando o cinema contemporâneo de uma nova geração de cineastas.
Outra das novidades propostas pela organização do Arouca Film Festival, passa pela criação de uma categoria de “cinema e direitos humanos”, que receberá filmes vindos de todo o mundo, que abordem a temática dos direitos humanos, contribuindo para a formação de uma consciência coletiva numa área que carece de um outro olhar por parte da sociedade e dos órgãos de poder e decisão, ampliando os espaços de debate e discussão sobre esta temática, à luz de uma linguagem cinematográfica.
Podem concorrer obras nas categorias de animação, documentário, ficção, experimental e vídeo musical, sem limite de duração, concluídas após 1 de janeiro de 2016.
Data limite para a inscrição de filmes: 31 de maio de 2018.
A inscrição é gratuita e feita online.
A inovação e a criatividade são as palavras chave deste festival, que decorrerá, em Arouca, entre os dias 12 e 16 de setembro de 2018.
Sem comentários:
Enviar um comentário