terça-feira, 8 de maio de 2018

16.º Arouca Film Festival com inscrições até 31 de Maio


Estão abertas até 31 de maio as inscrições de filmes para as secções competitivas do Arouca Film Festival, numa edição marcada pela aposta nas novas formas de comunicação cinematográfica e na utilização do cinema como ferramenta de consciencialização colectiva para problemáticas mundiais.

Uma das grandes novidades da edição 2018 do Festival de Cinema de Arouca é a nova secção competitiva “Smart Cinema”, uma competição destinada a todas as produções realizadas com recurso a smartphones, onde se pretende aliar a utilização das novas tecnologias, à promoção de novas formas de comunicação cinematográfica, apostando na criatividade e inovação, captando novos públicos e mostrando o cinema contemporâneo de uma nova geração de cineastas.

Outra das novidades propostas pela organização do Arouca Film Festival, passa pela criação de uma categoria de “cinema e direitos humanos”, que receberá filmes vindos de todo o mundo, que abordem a temática dos direitos humanos, contribuindo para a formação de uma consciência coletiva numa área que carece de um outro olhar por parte da sociedade e dos órgãos de poder e decisão, ampliando os espaços de debate e discussão sobre esta temática, à luz de uma linguagem cinematográfica.

Podem concorrer obras nas categorias de animação, documentário, ficção, experimental e vídeo musical, sem limite de duração, concluídas após 1 de janeiro de 2016.
Data limite para a inscrição de filmes: 31 de maio de 2018.
A inscrição é gratuita e feita online.

A inovação e a criatividade são as palavras chave deste festival, que decorrerá, em Arouca, entre os dias 12 e 16 de setembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails