sexta-feira, 6 de abril de 2018

The Purge: Election Year

Depois de ter visto os dois primeiros filmes, tinha decidido dar uma folga a The Purge: Election Year; mas o tempo lá vai passando e acabei por dar mesmo uma hipótese a este terceiro filme que marcaria o fim da trilogia... mas que afinal já se vai tornar uma quadrilogia com o "The First Purge" que chega em Julho.

Neste "Election Year", continuamos a acompanhar Leo Barnes (Frank Grillo) do segundo filme, que agora é o chefe de segurança de uma senadora que pretende ser eleita para por um fim a este dia de atrocidades. Claro quem está no poder não lhe quer facilitar a vida, e por isso levantam a imunidade habitualmente cedida aos políticos para a tentarem eliminar durante a noite da purga. Pelo meio, temos um outro grupo de pessoas com quem irão cruzar os caminhos.

O filme não traz nenhuma novidade, chegando até ao ponto de nos presentear com alguns dos habituais clichés neste tipo de situações, mas surpreendentemente até conseguiu não ser tão mau quanto eu imaginava que ia ser - embora peque por não ter conseguido criar o clima de "terror" que se deveria viver nas ruas... e que aqui parece ir ser apenas relembrado de forma fugidia, como "extra" ao que se vai passando.

Ainda assim, reacendeu ligeiramente o meu interesse em potencialmente espreitar o próximo The First Purge... vamos lá ver no que dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails