segunda-feira, 23 de abril de 2018

Taken [série TV]


O mundo do cinema e TV tem estado cada vez mais promíscuo, com séries de sucesso que se tornam filmes... e filmes que se tornam séries. Foi precisamente este último caso que agora nos traz o Taken para a TV.

Confesso que fui surpreendido ao passear pelo serviço de video da Amazon e descobri por lá este Taken - em versão série - que nem me lembrava que estava a ser preparado. Mas, depressa se tornou claro que não era assim tão estranho, seguindo apenas o mesmo tratamento que Luc Besson já tinha dado ao seu Transporter.

Aqui acompanhamos a história de Bryan Mills antes de se ter tornado no vingador implacável interpretado por Liam Nesson nos filmes de cinema, embora já estejam presentes todas as características que lhe são bem conhecidas. Um jovem Mills (Clive Standen, de Vikings) que se tenta retirar da sua vida "activa" de operativo da CIA, vai acabar por ser recrutado para trabalhar para um pequeno grupo secreto, liderado por Christina Hart (Jennifer Beals), depois da sua irmã ser assassinada em retaliação por uma das suas operações.

A série está longe de ser um sucesso instantâneo, mas curiosamente consegue fazer recuperar algumas das boas memórias das séries de acção dos anos 80, e com um bocadinho do espírito do muito saudoso The Unit (para isso também contribui a presença de Michael Irby).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails