quarta-feira, 28 de março de 2018

Wild Wild Country

Como se não bastassem os filmes e séries, a Netflix tem ainda uma dose sempre crescente de documentários para nos ocupar o tempo, e um dos mais recentes é Wild Wild Country.

Wild Wild Country acompanha a louca aventura do guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh (mais tarde conhecido por Osho) e a sua legião de seguidores, que tentam criar uma comunidade utópica chamada Rajneeshpuram em Oregon, nos EUA. Seguindo uma linha que tenta manter o equilíbrio entre a tentativa de criar uma comunidade livre de preconceitos e a associação a um "culto", são muitas as reviravoltas que mostram como esta ideia que inicialmente até parecia ser positiva, começa a descambar fruto da simples condição humana - mas ainda assim frisando vários aspectos bem curiosos, como o facto de a certo ponto o próprio Estado ter suspendido o direito de voto numas eleições... por acharem que a "democracia" estava a ser usada contra si.

Quando muito, podemos criticar o documentário por ser tendencioso e demasiado simpático para com este culto (embora seja tentador pensar que na sua base até poderiam estar excelentes intenções - o que não me parece que tenha ficado demonstrado)... mas, sendo-se parcial para um lado ou para o outro, merece ser visto. :)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails