sexta-feira, 16 de março de 2018

Tomb Raider

Depois das adaptações interpretadas por Angelina Jolie, chega ao cinema um reboot da série Tomb Raider, desta vez com uma mais atlética Alicia Vikander no papel da quase-super-heroína Lara Croft, que tem fascinado milhões de pessoas que cresceram a jogar os seus jogos ao longo das últimas décadas.

Sem grandes surpresas para um jogo adaptado de um videojogo, temos o mesmo tratamento aplicado ao filme que o que mesmo que foi dado nos jogos mais recentes; em que regressamos às origens de Lara Croft e acompanhamos a sua transformação naquilo que os primeiros jogos nos mostraram.

O filme segue, por isso, uma verdadeira trama de "origin story", com Lara Croft a viver uma vida normal, recusando-se a aceitar a morte do seu pai (desaparecido há anos)... e sendo essa recusa a fazer com que se lance naquela que será a sua primeira aventura responsável por torná-la naquilo que conhecemos.

Não tendo nada de especial a destacar em termos globais, o filme vale pelas sequências de acção que acabam por ter um efeito quase hipnotizante e que são capazes de nos deixar sem fôlego (no bom sentido)... sem cair em excessos à "Michael Bay".

... Embora ainda não seja desta que temos um sucessor à altura das aventuras de Indiana Jones... acaba por recuperar um pouco parte desse espírito e torna-se num excelente ponto de partida para esta nova "Lara Croft".



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails