Sem grandes surpresas para um jogo adaptado de um videojogo, temos o mesmo tratamento aplicado ao filme que o que mesmo que foi dado nos jogos mais recentes; em que regressamos às origens de Lara Croft e acompanhamos a sua transformação naquilo que os primeiros jogos nos mostraram.
O filme segue, por isso, uma verdadeira trama de "origin story", com Lara Croft a viver uma vida normal, recusando-se a aceitar a morte do seu pai (desaparecido há anos)... e sendo essa recusa a fazer com que se lance naquela que será a sua primeira aventura responsável por torná-la naquilo que conhecemos.
Não tendo nada de especial a destacar em termos globais, o filme vale pelas sequências de acção que acabam por ter um efeito quase hipnotizante e que são capazes de nos deixar sem fôlego (no bom sentido)... sem cair em excessos à "Michael Bay".
... Embora ainda não seja desta que temos um sucessor à altura das aventuras de Indiana Jones... acaba por recuperar um pouco parte desse espírito e torna-se num excelente ponto de partida para esta nova "Lara Croft".
Sem comentários:
Enviar um comentário