segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O Dia Mais Curto 2017


O próximo dia 21, dia do Solstício de Inverno e o mais curto do ano, volta a celebrar as curtas metragens com a 5ª edição de "O Dia Mais Curto".

Assinalado durante todo o mês mas com grande parte das sessões concentradas a 21 de Dezembro, O Dia Mais Curto vai ser celebrado em 34 localidades: Abrantes, Albufeira, Almada, Amadora, Amarante, Barcelos, Braga, Cascais, Coimbra, Elvas, Faro, Funchal, Gondomar, Guimarães, Leça da Palmeira, Leiria, Lisboa, Madalena, Maia, Matosinhos, Oeiras, Ovar, Ponta Delgada, Ponta do Sol, Porto, Sardoal, Setúbal, Tomar, Trancoso, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Vila Real e Viseu.

Neste ciclo de cinema, que decorre em simultâneo em vários países, a criatividade dos programadores foi desafiada e as curtas-metragens vão invadir diferentes locais de projeção, dos mais tradicionais aos mais inusitados, dando a descobrir um grande número de cineastas e as suas obras. Para além das sessões em sala, O Dia Mais Curto vai ser assinalado em locais como a piscina do Santana Hotel & SPA, onde os espetadores poderão assistir às sessões entre mergulhos; nos transportes públicos, com exibições no Metro do Porto e na CP – Comboios de Portugal; em estabelecimentos comerciais, com sessões de cinema em 17 lojas FNAC do país; em espaços culturais como o Museu Júlio Dinis e até em espaços de diversão noturna como o Carmo 81’ e o Aqui Base Tango. À semelhança dos anos anteriores, O Dia Mais Curto também passará pela televisão, com programas especiais na RTP2e nos Canais TvCine & Séries, e pela Internet, com sessões no site da Agência da Curta Metragem e na Filmin. O Dia Mais Curto será também celebrado por alunos de diferentes graus de ensino e em instituições de solidariedade social. - (via Take)

A agenda da 5ª edição d’ O Dia Mais Curto estará disponível nos próximos dias em: www.odiamaiscurto.curtas.pt. Os bilhetes, à venda nos locais das sessões, variam entre a entrada gratuita e os 5,00 euros.


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails