segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

2077 - 10 Segundos para o Futuro


Vem aí nova série da RTP que só peca por se ficar apenas por 4 episódios... :)
"2077 – 10 Segundos para o Futuro" é uma série documental da RTP de quatro episódios de 50 minutos que poderá acompanhar a partir de 2 de janeiro, semanalmente, às 21h00 na RTP1.

Partimos do Futuro. O Futuro a 60 anos. Em cada episódio contamos com um testemunho imaginário em 2077 e com as opiniões de grandes futuristas e cientistas internacionais sobre as grandes inovações e desafios que a Humanidade tem pela frente.

Onde e como vamos estar daqui a 60 anos? As próximas décadas vão sofrer a maior e mais veloz transformação de sempre. Na tecnologia, na ciência, no ambiente, nas relações interpessoais. Vivemos numa espécie de grande acelerador de ciência, em que o ritmo das descobertas não para de surpreender. Nas últimas décadas acumulou-se mais conhecimento científico do que em toda a história da Humanidade. Em 2077 esse conhecimento científico terá duplicado várias vezes.

Estreia a 2 de janeiro, às 21h00, na RTP1.

Vale a pena dar um salto ao Presente e perguntar: de que forma os nossos atos de hoje vão ter consequências no futuro? As nossas escolhas mudam o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails