quarta-feira, 4 de outubro de 2017

It

Quase três décadas após It ter contribuído para milhares de pessoas ficarem com terror dos palhaços, eis que nos chega às salas de cinema uma nova versão que dá a conhecer esta história de Stephen King às novas gerações.

Neste novo It (2017) de Andy Muschietti a história permanece inalterada, com um grupo de jovens adolescentes que decide enfrentar uma estranha criatura que tem raptado crianças e que se apresenta com um aspecto de palhaço (que depressa se descobre ser apenas uma mera ilusão).

Ora, com as memórias já bastante apagadas do It original (basicamente limitando-me a lembrar da fantástica imagem do palhaço Pennywise original, protagonizado por Tim Curry), já não sei até que ponto a carga "nostálgica" estaria presente na altura. O que sei é que, depois de termos assistido ao fenómeno Stranger Things, este novo It encaixa-se perfeitamente no estilo "Stranger Things... para adultos" - no sentido em que não receia mostrar graficamente coisas que não seria recomendadas para os mais pequenos (pelo menos, não de forma "politicamente correcta"... já que me lembro que, mesmo quando era "pequenito", já ter predilecção por ver filmes de terror pouco recomendados para a minha idade).

Se gostaram do It original ou do Stranger Things, não há nada que enganar: é ver este novo It e ficar a aguardar pelo próximo... :)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails