segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Gerald's Game

Stephen King tem estado novamente na moda, e na Netflix já podemos ver mais uma adaptação de uma das suas histórias: Gerald's Game.

Realizado por Mike Flanagan (Oculus, Hush, Ouija, Before I Wake), este filme acompanha a aventura de uma mulher que fica algemada a uma cama durante uma tentativa de reacender a paixão sexual com o seu marido... Mas a "brincadeira" rapidamente passa a ser um caso sério de sobrevivência, quando ele morre devido a um ataque cardíaco, deixando-a presa à cama.

Com Carla Gugino e Bruce Greenwood como protagonistas, somos atirados para uma situação onde até um local seguro como um quarto se torna num sítio potencialmente fatal... e tudo aquilo que se toma por garantido se torna num desafio aparentemente impossível.

Manter uma história assim por mais de 90 minutos não é fácil e obriga a recorrer a algumas coisas rebuscadas (como não li a história original, não sei até que ponto já viriam de trás ou se se foram feitas para "encher o filme")... mas fica dentro dos parâmetros que se poderão esperar para este estilo de filmes - embora, se forem fãs deste género, provavelmente fiquem melhor servidos com o Hush do que com este Gerald's Game.

Referência ainda para a participação de Carel Struycken... o nosso inesquecível Lurch da Família Adams. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails