terça-feira, 19 de setembro de 2017

47 Meters Down


Filmes passados debaixo de água têm sempre um fascínio especial e, quando metem tubarões à mistura, ainda mais. É isso que faz este 47 Meters Down.

Duas irmãs em busca de aventura no México decidem experimentar fazer um mergulho para ver tubarões, mas a desejada adrenalina chega em overdose quando a jaula que as protegia se solta do barco e as leva consigo até ao fundo do mar, a 49 metros de profundidade. Com oxigénio para apenas uma hora e tubarões a circular, esses 49 metros tornam-se na distância que separa a vida da morte.

A premissa não é propriamente nova (ainda recentemente tivemos The Shallows - em que temos algo idêntico mas passado à superfície) mas não deixa de ser um tema que continua a ter bastantes fãs (eu incluído). Dito isto, estamos longe de chegar ao nível de um Jaws, que nos deixava com pavor de meter um dedo na água. Este 47 Meters Down é um filme que melhor se poderá descrever como um filme "de videoclube" ou feito directamente para a TV - embora com efeitos de alto nível - e que não nos traz nada de novo nem de realmente memorável.

... Continuamos a ter que esperar pelo "novo" Jaws... :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails